Conheça as principais vantagens da utilização do design responsivo, compatível com todos os dispositivos móveis.

banner_sec_home02

EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO MELHORADA

Oferecer ao usuário do seu site uma ótima experiencia de navegação é fundamental. Essa experiencia positiva traz resultados reais. Se um usuário acessa sua página via dispositivo móvel e não encontra o que procura, há 61% de chances de ele desistir. Em contrapartida, se ele fica satisfeito, as chances de ele gerar negócios em seu produto ou serviço são de 67%.

CRESCIMENTO CONSTANTE DO ACESSO VIA MOBILE

Conforme relatório Digital, Social & Mobile, 39% da população brasileira já possui acesso à internet via mobile. Isso representa 79 milhões de brasileiros. A tendência é confirmada na pesquisa, com um aumento de 109% no número de pageviews via dispositivos móveis, e uma queda de 12% dos pageviews via desktops. Uma tendencia de crescimento, ainda maior para os próximos anos.

SEO

O Google dá preferencia a websites responsivos e, sobretudo quando a busca é feita via dispositivo móvel, aumentando naturalmente o tráfego orgânico. Desenvolver um site responsivo ajuda com que seu site apareça nos resultados de busca, independentemente do dispositivo que o usuário esteja utilizando para realizar a pesquisa.

AUMENTO DE COMPARTILHAMENTOS NAS MÍDIAS SOCIAIS

O Brasil possui 78 milhões de contas em redes sociais que são acessadas por dispositivos móveis, equivalente a 38% da população total. Como o acesso às redes sociais via celulares e tablets é a cada dia mais frequente, nada mais inteligente do que seu site ser responsivo. As chances de suas páginas serem compartilhadas em redes sociais por esses usuários são muito maiores.

AUMENTO DA VELOCIDADE DE CARREGAMENTO DA PÁGINA

A velocidade de carregamento, além de ser um fator de rankeamento para o Google, também prejudica o usuário caso o site demore a carregar. Sites com design responsivo são mais leves e otimizados para os dispositivos móveis, evitando assim que os usuários saiam do site devido a lentidão de carregamento.

DIMINUIÇÃO DA TAXA DE REJEIÇÃO

Um site desenvolvido com design responsivo reduz a quantidade de usuários que entram em seu site e saem sem interação alguma. Isso está ligado à experiência do usuário, se ele não for bem recebido, as chances de ele desistir são grandes. Se taxa de rejeição estiver muito alta, pode ser interpretada pelo Google como sinal de que o conteúdo não é relevante, perdendo posições na busca.

AUMENTAR AS VENDAS

15% dos brasileiros que utilizam a internet em dispositivos móveis fizeram uma compra nos últimos 30 dias. Nesse quesito, a preferência ainda é o desktop, que tem para o mesmo quesito uma taxa de 36%. Mesmo assim, os números mostram uma tendência. Ter um aplicativo ou um site responsivo para um ecommerce, por exemplo, é uma maneira de aumentar as suas vendas.

AUMENTAR A TAXA DE CONVERSÃO DE LEADS

Assim como há aumento de vendas, há também a possibilidade de aumentar a conversão e gerar Leads por meio de dispositivos móveis. Se você utiliza as redes sociais para promover seus materiais, é muito necessário que as páginas sejam responsivas. O usuário poderá estar navegando pelo smartphone quando visualizar seu link no feed de notícias. E se, ao clicar, a página for desalinhada, é muito maior a chance de ele não converter.